Background

Aquele abraço...

Tem horas que nada é tão bom como ter alguém especial na vida, tem horas que nada é tão sublime como se sentir especial na própria vida, tem horas que nada é tão supremo como se sentir bem frente ao espelho, tem horas que são somente horas, é nós não temos nada, não temos ninguém especial, não nos sentimos especais e não ficamos bem frente ao espelho... Tem horas, que não deveria existir.
Mas elas existem, sempre colocando a fé em xeque, uma piada sádica desprovida de toda e qualquer graça ou finalidade, somente uma piada de péssimo humor negro, ela vem subjuga tudo o que temos de melhor e expõem, sem esquecer-se de maximizar, os nossos ‘singelos’ e queridos demônios internos, não que seja ruim ter-los, ao contrario, acho que é até uma coisa boa ter-los (claro que depende da importância que damos a eles), porém (sem há um porém) tem horas que eu quero e preciso de PAZ.
Gostaria de ter um pequeno botão na base da nuca, um pequeno botão escrito, ‘Desligar quando precisar de paz’, me pergunto o que leva uma pessoa a remoer e remoer determinados pensamentos? (claro que não vou citar nenhum).
Seria fácil ou até mesmo cômodo ter um botão deste tipo, porém, PUTA QUE PARIU... não tenho um desses, o que me da a certeza de ter que agüentar estes demônios sem graça e com um tom na proveitoso de ironia e sarcasmo, mas neste meio tempo, talvez eu repense o meu jeito de ser, mas ai bate outro pensamento-demônio, o que eu farei sem meus demônios? Sou eu que alimento eles, sou eu que dou força e permito que eles ‘brinquem’ como quiserem, no fundo, no fundo, tem até um gosto bom.

Será que eu virei Masoquista?

Categories: Share

4 Responses so far.

  1. Carolina says:

    Pois é, você ainda permite muita coisa... Talvez porque seja mais cômodo. Mas não é o único.

    Será que é tão difícil dizer adeus à coisas que não têm mais importância em nossa vida?? Talvez não... Mas como já disse, continuar com elas às vezes é menos cansativo e doloroso.

  2. Denise says:

    Você mesmo balanceou que há horas de paz total e as horas de inferno total... Viver é isso: jogar com as horas e as horas, com os anjos e os demônios, com o vazio e a plenitude. Não valorizaríamos tanto o paraíso se não conhecêssemos nosso inferno de cada dia.

  3. Do céu ao inferno em menos de 5 segundos...
    Eu também adoraria um botão desses, um liga e um desliga. Mas além disso que queria muito mais um manual. É, é isso que falta!

  4. Carolina says:

    Também quero que o meu presente nunca torne-se passado.

    O problema é quando alguns passados voltam e querem se fazer presente, nessas horas eu temo muito pelo futuro incerto.