Background

Meu mundo, Novos Horizontes
















Sempre a mesma correria de sempre, nada de muito importante para se fazer, sabe aquele dia em que nada tem real importância? Quanto tu crês que será mais um dia igual a todos os outros? Sempre as mesmas coisas, as mesmas responsabilidades, os mesmos caminhos os mesmos destinos, nada muda, nada nunca muda.
Nesta hora vêm àqueles pensamentos, será que minha vida vai ser assim para sempre? Digo até o meu ultimo suspiro? ... Tudo de repente vira certeza, nada vai mudar, mas como tudo gira ao redor da ironia e do cinismo cósmico, de repente tudo muda.
Claro que sempre me pega na contramão, nunca vem quando eu espero que ou quero que venha, parece sacanagem, mas é assim que funciona as coisas, tudo se mostra o mais irracional possível, digo irracional, por que eu utilizo ou tenho utilizar sempre a razão para analisar tudo, é nesta hora, justamente nesta hora que eu peco.
Não tem nada para analisar, é somente viver, custa muito deixar as coisas seguirem o seu rumo natural? Donde vem esta mania ignóbil de tentar controlar tudo? Tenho eu cara de Deus? Por acaso minha prepotência é tamanha que eu não consigo simplesmente contemplar a vista e admira-la?
Gostaria de ter uma guilhotina, não, não me vou auto degolar, só gostaria de colocar um ponto final nesta minha parte que pensa que a razão e o motor universal, quando na realidade não há um motor universal, se eu tenho um bom momento, isso que dizer apenas que eu devo vivê-lo e não disseca-lo...
Quase perdi algo de extrema valia para mim, por esta mania estúpida de tentar racionalizar tudo, quando na realidade eu só tenho que viver... Ainda bem que um beliscão bem dado me mostrou a real realidade, meu mundo de faz de conta tem horas que me prega peça!!!




Ps.: Teve uma guria que fez o dia raiar de forma muito diferente... Ao som de Placebo...

Categories: Share

4 Responses so far.

  1. Denise says:

    Mas você até na hora de tocar o foda-se e viver está racionalizando: você quer evitar a loucura. Na verdade, é muito tênue a linha que separa a razão da loucura.
    Gris, o pecado de racionalizar e de ser crítico não é seu. Esse é, segundo os cristãos, o pecado primeiro da humanidade: ao comerem a maçã proibida, Adão e Eva se conscientizaram de sua nudez e se cobriram. Aí fodeu tudo e aqui estamos nos fodendo quando apelamos para a razão.

    Ah, gostei muito do que você escreveu no meu blog, eu quase chorei. Nunca vi borboletas dessa maneira.
    E sim, a fé é uma força sem medidas. Eu quase perdi minha fé. E tenho fé de que conseguiremos nos reunir para cachaçar, caraleo!!!

    Beijos no pâncreas!!!

  2. Carolina says:

    Acho que tudo que poderia dizer sobre a sua louca mania de Razão eu já disse. Mas fico feliz em saber que uma guriazinha fez uma manhã raiar de um modo diferente em sua vida :)


    Eu te amo meu anjo, te amo muito mesmo! Apesar de tudo, só tenho lembranças de momentos bons ao seu lado, coisas que vivemos que jamais se apagarão!

    Beijos de brigadeiro.

  3. Gris... meu caro amigo.
    Estou deixando de escrever em meu blog e no último post descrevi o quão importante foi seu blog, e de todos os meus amigos blogueiros, nessa caminhada de 1 ano do Fugas e Devaneios.
    Mas eu tinha que passar por aqui, para dizer tb, que não deixarei de visitar-te.

    Bjus já com saudades

  4. Link-me

    http://jamillelobato.blogspot.com