Background

Duas pessoas, duas sentenças


Reparei bem, alias muito bem, conheço uma guria, que é muito o meu oposto, em quase tudo somos diferentes. Desde gostos musicais, até gastronômico. Nossas coincidências são mínimas, para não dizer nulas, isso é o que eu pensava. Percebi que temos algo em comum! Talvez o mais importante, a meu ver, seja comum a nós!
Não se trata de sentimentos, nem de opiniões políticas, tão pouco se trata de medos ou demônios internos. Trata-se de mudanças. Tanto ela como eu, mudamos muito.
Claro, que eu estou sendo genérico existe milhares de mudanças, não me apego a nomenclaturas, tipo positiva ou negativa, mudança é mudança, ponto final.
Sempre estamos mudando, mais de 70% das vezes que mudamos e inconscientes. Neste ponto, eu percebo como todos, de um modo geral, são voláteis e mutáveis em relação ao meio em que se vive.
O fato d’um amigo apresentar uma banda nova, um autor novo, talvez até o fato de ele nos apresentar uma pessoa nova na vida dele, já é fato mais do que suficiente para mudarmos.
Contudo, ninguém é obrigado a gostar de tudo o que se vê, sente, ouve ou ingere.
Quando eu conheço uma pessoa, esta pessoa e nula na minha vida, do momento em diante que eu a conheço e que ela vai ganhar ou não relevância na minha vida, claro que a grande maioria das pessoas que conheci não se tornou relevantes na minha vida. Por um motivo o outro, mas o que eu vejo é que estas pessoas irrelevantes têm um grande quesito em comum à total falta de senso com o próximo, não falo para ninguém virar um samaritano, mas não há motivo para sermos totalmente idiotas, concordo que tem gente que consegue fazer isso com extrema primazia (isso me impressiona), claro que eu não sei como foi a vida destas pessoas, por isso, nem posso julga direito, mas e estranho ver como as pessoas que nós acreditamos conhecer mudam... de repente, só o umbigo dela importa, o restante, simplesmente virou resto.
Isso sim virou uma coisa até certo ponto torturante, quem de nós está preparado para isso? Imagine de repente a pessoa que tu tens mais estima se torna um cretino sem igual.
O que farias?

Categories: Share

2 Responses so far.

  1. Olá guri, q bom te-lo de volta, senti uma energia peculiar no seu texto, mas bem interessanta, um outro lado do lado, rsrs do PODEROSO GRISTIEL. rsrsrsrss.

    qndo a pergunta final. aina bem q nao preciso comentar neh rsrss...


    bjus e ve se se cuida, e aparece no meu blog tbm xexelento.

  2. Carolina says:

    Olá querido! A Vida é mesmo engraçada, coloca as pessoas em nosso caminho, elas mudam e muitas vezes não aceitamos ou não entendemos o porquê dela ter se tornado algo que não nos agradou. Às vezes aquilo é para o bem da pessoa, mesmo que a mudança tenha sido "negativa" aos nossos olhos... é aquela velha história: ou aprende por bem ou por mau. Bem, tenho minhas opiniões quanto a isso.

    As pessoas aparecem em nossa vida (lá vem eu com esse papo de novo) e quando mudam acabam se afastando de nós por falta de afinidade. Nem todos que passam por nossa vida ficarão para todo o sempre. Novas pessoas surgem, novas opiniões, novos olhares.

    Enfim, já falei demais.
    Milhões de beijos :)